Vereador Valdemir Marini

Nome Completo:   Valdemir Antonio Marini

Partido:   PTB

Data de Nascimento:   7 de Fevereiro de 1952

Telefone:   (54)2105-9740

E-mail:   ver.marini@camarabento.rs.gov.br

Número do Gabinete:   C3

Fax:  

Biografia:  

Telefone Celular (54) 9922-22781

O vereador Valdemir Marini nasceu no bairro Licorsul, em Bento Gonçalves, no dia 7 de fevereiro de 1952. Frequentou a Escola Estadual Cecília Meireles e o Colégio Marista Aparecida, onde estudou até a 5ª série. Marini começou a trabalhar aos 12 anos de idade em uma vidraçaria, fazendo garrafões para armazenar vinho. Aos 16 anos, passou a trabalhar com carteira assinada em uma empresa de lavagem de carros. Cerca de três anos depois, Marini foi contratado pela empresa Rinaldi, do setor da borracha, onde atuou até se aposentar.
No ano de 1987, Marini se filiou ao Sindicato dos Trabalhadores da Borracha de São Leopoldo, passando a fazer parte da diretoria da entidade no mesmo ano. 20 anos depois, fundou o Sindicato da Borracha da Serra Gaúcha, com sede em Nova Prata e subsede em Bento Gonçalves. Desde então, é o presidente da organização. Em 2000 concorreu pela primeira vez a vereador pelo PT, sem vencer. A vitória só viria em 2012, quando foi o candidato mais votado do partido na cidade, com 1.471 votos. Em 2016, migrou para o PTB e foi reeleito. Desde o início de 2017, é segundo-secretário da Câmara de Vereadores.
Em sua atuação na Câmara, prioriza a defesa dos direitos dos trabalhadores e das comunidades mais carentes do município, além de ser vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa do Consumidor.